Nutrir é Viver

Bebida Diet e o (Des)Controle do Peso

em 18/02/2014

Bebida Tradicional

 

 

Você prefere refrigerante diet ou normal? Atende sua preferência?

Um estudo feito com cerca de 24 mil pessoas nos Estados Unidos mostrou que o consumo de bebida normal, quando comparada à diet, pode ajudar no controle de peso. Isso porque adultos que tomam bebida diet consomem mais calorias, principalmente de snacks, do que pessoas que tomam bebida normal. 

Não estou aqui recomendando o consumo de refrigerante normal ou suco cheio de açúcar ou sem açúcar nenhum, mas por meio deste artigo tento mostrar como é importante atendermos nossas vontades vez ou outra. Percebo no dia-a-dia que quanto mais as pessoas suprimem suas vontades, mais elas “compensam” com outros alimentos. E não, depois elas não ficam satisfeitas. Um exemplo muito freqüente acontece com os carboidratos. Muitas pessoas tentam restringi-lo ao máximo, e infelizmente não associam alguns sinais e sintomas a essa restrição. Os mais comuns são o comer exagerado/ “compulsão” após um certo período de restrição, dor de cabeça, fadiga, mau humor, algumas alterações neurológicas, etc.

O refrigerante, assim como o suco e outros alimentos podem sim ser saudáveis, dependendo da forma como são consumidos, o momento, a quantidade e outras variáveis.

Entenda, não é porque é diet, light ou zero que tal alimento/ comida ou bebida não engorda, ou engorda; faz mal à saúde, ou não faz. Nenhum alimento isoladamente tem o poder de nos engordar ou emagrecer. Esses processos dependem de uma associação de muitos fatores genéticos, hormonais, metabólicos, etc. 

Para ver a matéria na íntegra clique aqui 


Bebida Tradicional

Você quer mesmo comemorar com bebida dietética? Se realmente quiser vá em frente, mas a chance de ser real essa vontade, convenhamos, é muito pequena!

 

Beijos,
Gabi

Anúncios

Uma resposta para “Bebida Diet e o (Des)Controle do Peso

  1. Regina Helena G. de C. Macedo disse:

    Gostei !! Nunca acreditei em produtos diet ou light. Aliás, já está provado em alguns produtos, como o chocolate, por exemplo, que para tirar o açucar coloca-se mais gordura para compensar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: